English Français Italiano Espanhol Deutsche
CONTATOS E PREÇOS

HOTEL du LYS

Um encantador hotel no centro de Paris

RESERVAR UM QUARTO

Clique aqui para ampliar

METRO: Saint Michel ou Odéon

RER:Saint Michel (direta dos aeroportos Orly e Roissy Charles de Gaulle

PLANO

História do hotel

Prática

Hotel Vídeo

Clique aqui para mais fotos

Em uma rua muito tranquila, uma mansão do século 17 ( com elevador ): o Hotel du Lys, que é um dos melhores endereços em Paris por sua excelente benefícios e preços. No centro deste hotel Quartin latim romântico e encantador está perto de Notre Dame, do Louvre, da Sorbonne, do Jardin du Luxembourg, Saint Germain des Pres, Beaubourg, o Ile Saint Louis, Sainte Chapelle e do Musée d'Orsay.

O Hotel du Lys figura nas melhores guias:

  • Le Guide des Hôtels de Charme de Paris
  • Le Guide du Routard
  • Frommer's

O Hotel du Lys tem sido notado por muitos estrangeiros francês e revistas. O jornal ELLE que a classe três corações e cabeças, em um relatório sobre Charmosos hotéis em Paris, diz que:

HOTEL DU LYS :
Alto tecto, vigas, piso preto e branco ... as charmosas casas de dezassete. A maioria dos quartos são forradas com tecido lindas flores. Dois deles são florido em socalcos.


História do hotel

O hotel de lírios é uma antiga casa construída em torno de 1650 em uma das mais antigas ruas de Paris velho num momento em que o atual Boulevard St Germain constituíam a fronteira. A rua antiga serpente Vieus Serpentis a partir de 1180 tomou o nome de um sinal representando uma cobra, e não porque snaked-lo. Lá estão à história vestigiais deste serpente no hotel Renaissance com revólver em 5 rue d'Hautefeuille onde você pode ver o porteiro da apresentação de uma sereia chamada esculpidos em madeira cobras. Esta sirene personificava a fada Mélusine ou feminina foi a serpente que Tutelares divindade de Poitou.Divindade Poitevin que deu o nome da rua nas proximidades. Nessa altura, a rua era um caminho Serpente através dos vinhedos de Laas fechada e foi cercado por mansões nobres.O hotel do hotel e Henneval Montarmé constituem pavimento do local do lírio do hotel. Até à revolução viveu sucessivamente Casa Perosse, o Marquês de la Motte St Héray, o Conde de Breuil, o Marquês de Billemort, Marquis Pleurmartin eo último Conde de Arvoisin, marechal do acampamento armado de Roy Louis XVI.Este local foi transformado em um hotel de passagem sob o nome Hotel du Lys, em memória do seu antigo compromisso de proprietários para o emblema da coroa de França. Segundo o escritor Jean Marie Le Clézio o poeta Rimbaud Arhur ficado.
Tentamos tornar este antigo mantém-se como confortável e atraente quanto possível, com as desvantagens que como temos de aceitar como uma homenagem do passado.
Back


Back


Back


  • CONTATOS:
  • Tel : (33) 1 43 26 97 57
  • Fax : (33) 9 71 70 42 81
  • Email : hoteldulys@wanadoo.fr
  • 23 Rue Serpente 75006 Paris
Back
INFOS PRATIQUES :
Back
Back
Français1 Anglais1